Pontos Positivos
Conforto
Robustez
Tuchos hidráulicos demoram a carregar assim o motor bate por alguns segundos, porém os ruídos cessam em seguida
Focos de corrosão fortes na parte superior dos paralamas traseiros, logo abaixo das portas e na parte inferior, abaixo das polainas dos pára-choques traseiros
As longarinas costumam rachar devido o hábito do motorista de esterçar a direção com o carro completamente parado
Pontos Negativos
Pontos Negativos
Consumo
Freios ineficientes até o modelo 1975
Cronologia
1968 - Inicio de produção com motores 2.5 e 3.8 e câmbio de três marchas
1970 - Teto de vinil
1971 - Versão SS com bancos separados, motor 4.1 e câmbio de quatro marchas
1972 - Carroceria cupê de 2 portas
1972 - Reestilização dianteira
1973 - Câmbio automático opcional
1975 - Reestilização, lanternas traseiras redondas
1975 - Versão top Comodoro
1976 - Motor 250-S
1977 - Opala Gama 4 cilindros e 4 marchas
1978 - Reestilização dianteira
1980 - Reestilização, lanternas e faróis retangulares
1980 - Versão Diplomata e fim do SS
1985 - Reestilização, pintura de duas cores (saia-e-blusa) e motor de seis cilindros à álcool
1988 - Mudanças estéticas e câmbio automático passa a ter 4 marchas
1989 - Fim da pintura saia-e-blusa
1991 - Reestilização, pára-choques envolventes e câmbio de 5 marchas
1992 - Término de produção com a série Collector, de 200 unidades, com certificado, fita de vídeo com a história do carro e chaves banhadas a ouro (abril)
1970 - Teto de vinil
1971 - Versão SS com bancos separados, motor 4.1 e câmbio de quatro marchas
1972 - Carroceria cupê de 2 portas
1972 - Reestilização dianteira
1973 - Câmbio automático opcional
1975 - Reestilização, lanternas traseiras redondas
1975 - Versão top Comodoro
1976 - Motor 250-S
1977 - Opala Gama 4 cilindros e 4 marchas
1978 - Reestilização dianteira
1980 - Reestilização, lanternas e faróis retangulares
1980 - Versão Diplomata e fim do SS
1985 - Reestilização, pintura de duas cores (saia-e-blusa) e motor de seis cilindros à álcool
1988 - Mudanças estéticas e câmbio automático passa a ter 4 marchas
1989 - Fim da pintura saia-e-blusa
1991 - Reestilização, pára-choques envolventes e câmbio de 5 marchas
1992 - Término de produção com a série Collector, de 200 unidades, com certificado, fita de vídeo com a história do carro e chaves banhadas a ouro (abril)
Homenagens ao Mito
Opala 40 Anos
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