sábado

Como Destruir uma Pessoa

Destruindo Uma Pessoa com as Palavras ...




Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois,  descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).




No tribunal, o caluniador disse ao juiz:

- Comentários não causam tanto mal... e o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para ouvir a sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!

Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.

No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se...

Quem ama não vê defeitos... quem odeia não vê qualidades e, quem é amigo, vê as duas coisas e ainda assim te ama e respeita!!!

Blog Patrocinado Por :


     ..:: Alto Pedroso Imóveis  Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270


PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007


NEXTEL: 11-7739-1339 ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

Acesse Nosso Site e veja os melhores Imóveis :


4 comentários:

Jackie Freitas disse...

Olá!
Eu conhecia essa história, mas de qualquer forma é sempre bom poder relê-la, pois trata de um assunto recorrente sobre o comportamento humano. Caluniar é sempre mais fácil do que trocar palavras gentis!
Realmente, concordo com a mensagem de que: quem ama, vê as qualidades; quem odeia, vê os defeitos e quem é amigo vê as duas coisas e ainda assim continua amando... Ótimo isso!
Parabéns!
Grande beijo,
Jackie

Priscila Canêdo disse...

Muito legal esse post, na verdade as pelvras tem poder! São capazes de destruir, mas tbm servem para construir! Isso quando são usadas com sabedoria, amizade, amor, enfim, usadas para o bem , e nunca para o mal! As vezes a melhor maneira de dizer é não dizer! Abraços, Pri!

Anônimo disse...

Estou passando por uma situação parecida. Sendo humilhado por uma pessoa em quem depositei todo meu amor, carinho, e admiração. Apesar de eu ter cometido alguns erros como mentir, tive coragem de reconhecer e confessar meus deslizes. A diferença entre essa história e a minha?! Sou humilhado por ter alguns problema físicos, ser pobre e viver em condições humildes. Por ter seguido um caminho errado do qual não me orgulho nem um pouco. Por não ter estudos, faculdade e etc.
Enfim, algumas pessoas se sentem bem em pisar no próximo.

Anônimo disse...

Infelizmente isso nao se adota mais nos dias de hoje com tanta violência e mente desocupada e diabolica solta no mundo... defenda-se quem puder.... vale quem tem bala na agulha, é o fim dos tempos... Assim está nas escrituras. Deus tende piedade de todos miseráveis daqui da terra.

as 10 + acessadas do jegue de garimpeiro