sábado

Jon Jones e Lyoto Machida


Jon Jones e Lyoto Machida, quem ganhou ou quem ganhará a luta, saberemos hoje.



No dia 06 de outubro, o presidente do Ultimate Fighting Championship anunciou o combate entre o campeão meio-pesado Jon Jones e Lyoto Machida no UFC 140, em Toronto, Canadá.
A notícia foi surpreendente já que Rashad Evans seria o próximo desafiante ao cinturão, mas o próprio “Suga” entendeu o posicionamento do dirigente pois levaria muito tempo para recuperar o dedo deslocado na vitória sobre Tito Ortiz.
Johnny Bones aceitou imediatamente o desafio de lutar contra o terceiro ex-campeão no mesmo ano. Anteriormente, o aluno de Greg Jackson havia enfrentado Maurício “Shogun” Rua e Quinton Jackson.
“Minha saúde está boa. Sou jovem e quero lutar, então aceitei a luta contra o Lyoto em nove semanas a partir de agora. Essa será a quarta luta em dez meses contra três ex-campeões no mesmo ano. Não acho que isso tenha sido feito antes”, disse o americano que também derrotou Ryan Bader em 2011.
O brasileiro é apontado como o azarão para o embate desde sua confirmação e garantiu que o status o torna mais forte para o confronto. “A luta será decidida no octógono. Deixe-o ser o favorito. Ele entrará com o rótulo de ser um prodígio mas sou mas serei mais forte por causa disso. Já que sou o azarão, entrarei na luta ainda mais motivado para mostrar que eu mereço estar lá e para mostrar o por quê eles me ofereceram a chance”.
“Sou um homem completo agora que estou com 33 anos. Não sou um garoto de 22 ou 23 anos mais. O que mais mudou para mim foi a maturidade e experiência que eu ganhei. É algo sutil que as pessoas não veem facilmente mas você sente a mudança. Você adquire coisas que nem poderia imaginar”, comentou.
Lyoto contou com a colaboração de nove profissionais entre técnicos, preparadores físicos, fisiologista e fisioterapeuta, que formam a maior equipe de preparação de toda a sua carreira. O baiano radicado no Pará treinou com “Kingo Mo” Lawal, Glover Teixeira, Anderson Braddock, entre outros, sob a supervisão do irmão Chinzô Machida e colaboração de Luiz Dórea, técnico de Junior “Cigano” dos Santos.
A luta
Se o jogo de Lyoto Machida é um enigma a ser decifrado, o ex-campeão terá que descobrir dentro do octógono como lutar contra o lutador que possui a maior envergadura da categoria até 93kg.
A velocidade e explosão do brasileiro são as principais características que preocupam o treinador Greg Jackson, certamente por serem o caminho para que facilitará a entrada do karateca no raio de ação de seu atleta e Lyoto é apontado pelos especialistas como sendo o homem capaz de surpreender Jon com sua movimentação.
blog Mano a Mano consultou os especialistas Sandro Marciano e Daniel Woirin, que fizeram as seguintes análises do principal combate do UFC 140:
De acordo com o especialista em Muay Thai Sandro Marciano, Machida deverá explorar sua ampla experiência na luta em pé, onde Jon Jones deixa espaços durante a execução de seus golpes, devido ao tempo relativamente curto de treinamento na trocação.
Sandro observa que o americano termina o movimento em que aplica as joelhadas se recompor sua guarda demonstrando vulnerabilidade. Na análise do mestre, “Bones” não possui muitas combinações e repete sempre as mesmas sequências de ataque.
“Ele não tem a tarimba da caminhada e suas sequências são marcadas, normalmente as mesmas cinco sequências em pé, e nunca o vimos ser realmente testado na trocação, tomar um soco com força no rosto, então mesmo com o enorme talento que ele possui, ainda tem muito a provar e muito a treinar para melhorar o jogo dele em pé”, afirmou.
Daniel Woirin, treinador de Dan Henderson e ex-treinador de Lyoto Machida, espera um combate equilibrado e aponta o favoritismo do atual campeão. “Os dois são muito complicados. Eu treinei o Lyoto Machida e sei que ele é um lutador que tem uma movimentação muito boa e que sabe muito bem aproveitar o espaço que o octógono oferece. Ele também é muito rápido e tem boas combinações”.
“O Jones é muito grande para a categoria e sabe usar a envergadura. Ele também é completo e versátil e está vindo de grandes vitórias, o que o deixa muito confiante. É sempre um quebra-cabeça mas nesse nível não tem moleza”.
“Pelo fato de ser campeão, o Jones é favorito. Acho que o Loyto Machida vai usar a sua velocidade e sua movimentação dentro do octógono. Ele vai ter que ter um bom condicionamento para conseguir aguentar cinco rounds se movimentando. O Jones com certeza vai querer usar o wrestling para cansar o Lyoto, depois ficará mais fácil para poder impor o jogo dele e acertá-lo”.
Pergunta aos leitores do blog: Lyoto Machida será capaz de entrar no raio de ação de Jon Jones e derrotá-lo?

fonte :
blog mano a mano


lyoto machida foi bem no primeiro round, mas perdeu a luta ...

Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estão aqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis  Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007
NEXTEL: 11-7739-1339 ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :

a


Nenhum comentário:

as 10 + acessadas do jegue de garimpeiro