sábado

Robert Johnson e o pacto com o diabo

Quem Foi Robert Johnson

Robert Leroy Johnson (8 de maio1911 – 16 de agosto1938) foi um cantor e guitarrista norte-americano de blues. Johnson é um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de doze compassos para o blues. Influenciou grandes artistas durante anos como Muddy WatersLed ZeppelinBob DylanThe Rolling Stones,Johnny WinterJeff Beck, e Eric Clapton, que considerava Johnson "o mais importante cantor de blues que já viveu". Por suas inovações, músicas e habilidade com a guitarra ficou em quinto lugar no ranking dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Robert Johnson e o pacto com o diabo.

Nas rodovias 61 com a 49 em Clarksdale no Mississipi teria Robert, marcado um encontro com lucifer e quando estava já cansado de esperar e querendo ir embora, o Diabo apareceu em sua frente tocando um Blues em uma gaita cromada, ele fez um trato para tocar o blues de uma forma diferente, então o capeta afinou seu violão um tom abaixo o tom que Robert normalmente tocava, e ficou por horas lhe dando detalhes e explicando a afinação, e que essa deveria ser usada nas gravações, ele teria tudo mulheres, boa vida, dinheiro,  em troca o diabo levaria a sua alma escoltada pelos cães do inferno.




A morte de Robert Johnson

Em 1938 durante uma apresentação no bar "Tree Forks" Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar, o qual estava enciumado por Jonhson ter flertado com sua mulher. Sonny Boy Williamson, que estava tocando junto com Jonhson, havia alertado-o sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiupneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de Agosto de 1938, em GreenwoodMississippi. Há várias versões populares para sua morte: que haveria morrido envenenado pelo whisky, que haveria morrido de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo. Seu certificado de óbito cita apenas "No Doctor" (Sem Médico) como causa da morte.
Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale,Mississippi com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado, quando um bend escandaloso de uma gaita cromada, era o diabo. Tomou seu violão e afinou um tom abaixo, devolveu para Johnson e tocou como toca nas gravações... fez isso em troca da proeza para tocarguitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads e no episódio 8, da segunda temporada da série Supernatural. O mito ainda explica detalhes sobre ele ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensaguentado.Robert morreu de olhos abertos e uma expressão tranquila no rosto.


Veja a tradução de seus maiores sucessos

Blues do Cruzamento

Eu fui para baixo da encruzilhada
Caí sobre os meus joelhos
Eu fui para baixo da encruzilhada
Caí sobre os meus joelhos
Perguntei ao Senhor por misericórdia
"Salve-me se você quiser"

Eu fui para baixo da encruzilhada
Tentei fazer uma manobra
Eu fui para baixo da encruzilhada
Tentei fazer uma manobra
Ninguém parecia me conhecer
Todo mundo passou por mim

Estou indo para Rosedale
Levo meu transporte ao meu lado
Estou indo para Rosedale
Levo meu transporte ao meu lado
Você ainda pode descer o nível
Garotinha, sobre a margem do rio

Você pode correr, você pode correr
Diga ao meu amigo Willie Brown
Você pode correr, você pode correr
Diga ao meu amigo Willie Brown
E eu estou parado na encruzilhada
Acredite, eu estou afundando
   








fontes Wikipédia - terra
comentários e matéria de Donsergione


Blog Patrocinado Por :


     ..:: Alto Pedroso Imóveis - Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007
NEXTEL: 11-7739-1339 ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

Acesse Nosso Site e veja os melhores Imóveis :


  
  

Nenhum comentário:

as 10 + acessadas do jegue de garimpeiro