sábado

os 10 mandamentos da mafia italiana cosa nostra

Os 10 mandamentos da mafia italiana, vejo que o maior deles é a omertà leia-se a lei do silêncio, tudo que é ouvido ou dito na família não deve ser espalhado, na minha opinião o consiglierie ou qualquer membro da família não pode delatar o seu don, nem para a própria família, o que ouve ou diz deve ficar em segredo, em resumo '' bom cabrito não berra''  - adaptei a postagem para o dia a dia comercial de qualquer empresa, pois vejo que a confiança e lealdade se aplicada no mundo comercial, os resultados serão evidentes, as vezes pessoas em que confiamos muito não conseguem guardar segredos, e isso é altamente prejudicial, avalio que se uma pessoa não consegue guardar um pequeno segredo, ou mesmo uma conversa informal, essa pessoa poderá revelar informações sigilosas, então o ideal e ficar calado mesmo com as pessoas de confiança, só fale o necessário.






A origem dos 10 mandamentos


Em Palermo na Sicília, no dia 7 de novembro do ano de 2007, A polícia italiana invade uma reunião de oficiais do clã mafioso de alto escalão no esconderijo de Salvatore Lo Piccolo, um gângster de 65 anos, suspeito de ser o chefão dos chefões sicilianos.

Em meio a pistolas e a armamento pesado, charutos cubanos e a várias garrafas de uísque, são encontrados vários documentos escritos à máquina de datilografar e codificados.

Com a prisão do chefão Salvatore Lo Piccolo, encontraram um documento que descreve o que seria os 10 mandamentos da máfia italiana - nomeados como "Direitos e Deveres". Segundo o site da BBC, "as regras buscam preservar a segurança da Cosa Nostra, mas também padronizar o comportamento de seus membros, impondo fidelidade e obediência, além de sobriedade e moderação".


Os 10 mandamentos da máfia


1 - Não pode se apresentar sozinho a um amigo nosso, senão um terceiro irá fazer isso. (Ou seja - nenhum membro da Cosa Nostra pode ir sozinho a um encontro)

2 - Não se deve olhar para as mulheres dos nossos amigos.

3 - Não deve se meter em confronto com os policiais.

4 - Não se deve frequëntar bares ou clubes.

5 - Deve estar disponível a qualquer momento à Cosa Nostra. Até mesmo se a mulher está por dar à luz.

6 - Os compromissos devem ser respeitados.

7 - Deve-se respeitar a esposa.

8 - Quando for chamado para esclarecer qualquer coisa, deverá dizer a verdade.

9 - Não pode se apropriar de dinheiro que pertence a outros ou a outras famílias.

10 - Não pode fazer parte da Cosa Nostra quem tem um parente nas diversas forças de ordem italianas, quem já traiu sentimentalmente dentro da família (mafiosa) e quem tem um péssimo comportamento e não respeita os valores.

Vídeo bem interessante


podemos ser empresários de bem, e tirarmos uma boa lição de tudo na vida, absorvendo o que é bom e descartando o que não presta .





Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular:            (11) 9526-0007      
NEXTEL:             11-7739-1339       ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :


Nenhum comentário:

as 10 + acessadas do jegue de garimpeiro