quinta-feira

Hilux X L 200 teste do alce


Antes do seu lançamento, os modelos novos de veículos são submetidos a diversos testes de segurança, entre eles o teste do alce. Este foi criado para verificar a habilidade do veículo em desviar de um obstáculo e evitar a colisão ou capotamento. O teste é feito em alta velocidade e subitamente o carro é desviado de sua trajetória tendo que retornar à ela logo em seguida. Através desse teste pode-se avaliar a estabilidade numa situação de emergência, em que for necessário desviar de algum obstáculo inesperado, como é comum em muitas estradas onde há presença de animais,  estradas alternativas de onde saem veículos em baixa velocidade e outras muitas situações que ocorrem no dia-a-dia.
O nome tem sua origem no fato de que nos países nórdicos é comum os alces surgirem na estrada para lamber o sal que se joga na pista durante o inverno com a finalidade de derreter a neve. Muitas vezes esses animais são atropelados e ficam largados na beira da estrada, causando ainda mais acidentes. Veja a Hilux e outros carros no teste!

O teste é importante, principalmente paraos SUVs, caminhonetes e minivans que têm uma tendência maior à capotagem que um carro convencional.
Algumas tecnologias e cuidados na hora de se projetar um carro ajudam a tornar o carro mais seguro, como: tornar o centro de gravidade mais baixo, presença de controle de estabilidade anti-capotamento (como nos Volvo), sensores giroscópicos para registrar a velocidade e o ângulo de inclinação do carro. Se o risco de capotamento for detectado,  há sistemas como DSTC (Controle Dinâmico de Estabilidade e Tração) da Volvo que corta a potência e freia uma ou mais rodas a fim de fazer com que o carro retome sua estabilidade.
Veja aqui alguns carros em que o teste o alce mostrou  deficiências:
Hilux dando vexame:





fonte web motors




Blog Patrocinado Por :


os melhores imóveis estãaqui

     ..:: Alto Pedroso Imóveis -  Rua Tiago Ferreira nº 564 - CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007
NEXTEL: 11-7739-1339 ID: 55*11*28939 - E-mail: altopedrosoimoveis@gmail.com

acesse nosso portal :





Nenhum comentário:

as 10 + acessadas do jegue de garimpeiro